© 2017 por @rociohorianski

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

REGINA ROCHA DE CUNTO

regina@visualinteriores.com

+55 11 98354 0444

APTO. GUARARÁ

Localização:

São Paulo, Brasil

Características:

sala de jantar

sala de tv

living

2 suítes master

home office

área de serviço

lavabo

cozinha

Ainda não é muito comum no Brasil o aluguel de imóveis decorados.
Dentro desse espírito, a Visual Interiores reformou esse apartamento construído há 40 anos, com seus 130 metros quadrados. O imóvel foi totalmente reformado e decorado com móveis básicos e neutros. Está localizado numa das mais nobres e bem localizadas regiões da capital paulista, o Jardim Paulista.

O apartamento contava com uma suíte sem closet e um segundo quarto também sem closet e com banheiro externo. Um novo projeto transformou tudo. 
O segundo quarto passou a ser suíte e a ter closet. Já a suíte master foi transferida para a face norte do apartamento, recebendo mais luz e um bom closet. Nessa suíte, foi construída uma parede em frente à cama, ideal para uma televisão e, literalmente atrás dessa parede, um tampo com pia de sobrepor - independente de outro pequeno banheiro completo - , muito funcional para mulheres se maquiarem. Sob a janela no lado oposto, um outro tampo para servir de escrivaninha.  
Um terceiro quarto foi transformado numa sala de televisão, aberta para a sala principal, ambas com os tradicionais balcões da construtora Lindenberg, que proporcionam farta iluminação.
Parte da circulação do quarto eliminado possibilitou a criação de um lavabo. 


Separada da sala por uma porta de vidro, a cozinha é totalmente preta e um dos diferenciais do apartamento. O quarto de empregada deixou de existir e foi incorporado à suíte máster. A área de serviço é enxuta e conta com um espaço fechado específico para um máquina de lavar e secar e, fora dele, um pequeno tanque.
Na parte de decoração, optou-se por poucos enfeites com a idéia do locatário ter a possibilidade de complementá-la com peças do seu próprio gosto.
A completa repaginação do apartamento durou apenas cinco meses e resultou no aluguel do imóvel em inacreditáveis sete dias após o término da reforma.

QUER VER COMO ERA ANTES DA REFORMA?

Mostrar Mais