• Admin

CASA DO FUTURO

Atualizado: 19 de Fev de 2018

Estamos projetando a reforma de um apartamento em seu estado original, no Jardim América em São Paulo. Foram quarenta anos de uso e, mesmo assim, tudo ainda funciona. Das torneiras ainda saem água limpas, as tomadas funcionam, os armários estão em ordem.. Mas o apartamento não foi concebido para a vida de hoje.


As dependências de serviço são enormes e se escondem do lado nobre da casa. Os banheiros e closets eram mais comedidos. Nesse outro sentido da palavra, o apartamento não funciona mais.

Começamos uma obra para servir pelos próximos quarenta anos.. E agora? Por quanto tempo nossa nova planta será funcional? Daqui a quanto tempo teremos que substituir a cozinha por outra operada por robôs? Como pensar a rede elétrica para garantir que robôs e aplicativos como Homekit funcionem no futuro? Será que já temos que deixar as janelas prontas para receber painéis orgânicos fotovoltaicos? Como serão os aquecedores de água? Ainda teremos gás disponível por preços atrativos?


Não importa quanto nos preocupemos em prever, só conseguimos imaginar o que já está sendo divulgado na mídia. Ou seja, o que estará disponível em poucos anos.

Mas a internet das coisas tem tudo para nos surpreender! Para o bem e para o mal.. Pois logo logo teremos que nos preocupar com um novo tipo de moscas: as moscas drones..

Mas, sem entrar em pânico!! Vamos continuar nosso exercício de #futurologia.


Além da parte técnica e funcional.. Como viverão as pessoas? O termo residência unifamiliar será substituído? Até que ponto a economia compartilhada mudará a concepção de viver? Será que as camas vão se arrumar sozinhas e se esconder dentro das paredes? Se sim, teremos que colocar água dentro desse armário, tipo box de chuveiro, para ela se lavar? Ou nosso robozinho fará isso para nós?


Certamente, são questões que só o futuro guarda, e nós queremos fazer parte dele! Fique ligado, pois esse apartamento terá ainda mais histórias para contar.


Abaixo, você pode ver algumas fotos do apartamento ainda em seu estado original:








E aí.. Uma mudança vai cair muito bem, não é mesmo?


- Equipe Visual


#reforma #reformatotal #apartamentodofuturo #casadofuturo #visualinteriores #transformação #reformadeapartamento #apartamento #tendencia #saopaulo #jardimamerica #imovelnojardimamerica

18 visualizações

© 2017 por @rociohorianski

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

REGINA ROCHA DE CUNTO

regina@visualinteriores.com

+55 11 98354 0444