• Admin

QUARTOS MONTESSORIANOS

Atualizado: 5 de Dez de 2017

Quando você pensa em quartos de crianças, talvez pense que não há muito a se fazer ou que, se houver, não seja tão importante ou que compense o investimento. Mas, aí, te dizemos: você está enganado!!!



Atualmente, os quartos montessorianos estão mais em alta do que nunca! Quartos montessori.. quê?

Esta metodologia de ensino foi criada em 1907 pela educadora italiana Maria Montessori. O princípio que rege este movimento é a autoeducação da criança. Trata-se de um método que visa estimular o desenvolvimento e a autonomia da criança, deixando-a segura no espaço e à vontade para explorar e, desta forma, descobrir - sozinha e mais cedo - suas possibilidades. Sem contar que isso a levará a ter experiências sensoriais e visuais, entre outras.

Os elementos mais usados nos quartos montessorianos são: espelhos, tapetes, almofadas, armários baixos, cabanas, barras afixadas nas paredes. Tudo isso fará parte da experiência da criança e, acredite, fará uma grande diferença no seu desenvolvimento futuro.

Agora que os objetos estão todos à altura da criança, surge uma grande preocuopação: a segurança!! Calma!!! É muito simples.. atente para não deixar quinas, esconda as tomadas, fixe os espelhos em uma placa de MDF ou madeira, escolha móveis de boa qualidade, e por aí vai.. Pense sempre no uso que a criança fará, quando estiver escolhendo.


A decoração fica por conta do estilo que você mais gostar!! Então, se liga nessa tendência e dá uma olhada nas referências de quartinhos montessorianos:


Fontes das fotos:


01.    istome.co.uk 02.   inspiredbythis.com 03.    bloglovin.com 04.    pinterest.com



21 visualizações

© 2017 por @rociohorianski

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

REGINA ROCHA DE CUNTO

regina@visualinteriores.com

+55 11 98354 0444